quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Facebook cresce seis vezes no Brasil e vê queda de rivais


Pesquisa diz que site tem 24,61% dos acessos a redes sociais no país.





A participação do Facebook nos acessos dos brasileiros a redes sociais ficou seis vezes maior em um ano, enquanto a os principais concorrentes diretos caíram. A informação é de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26) pela consultoria Experian.

De acordo com a empresa, em setembro de 2010 o Facebook recebia 3,92% dos acessos a redes sociais e fóruns no Brasil, índice que agora foi para 24,61% – a rede social abriu um escritório em São Paulo em agosto deste ano para reforçar essa tendência de crescimento.
Enquanto o isso, o Orkut, do Google, que ainda é líder, despencou de 59,91% dos acessos para 40,61%.
O YouTube, considerado pela Experian como rede social, também caiu, mas bem pouco: foi de 18,55% em setembro de 2010 para 17,80% agora. O site de vídeos do Google é seguido pelo Twitter, que também experimenta estagnação no Brasil: o serviço de microblogs tinha 2,68% no ano passado e agora está com 2,63%.
O Google+, nova rede social lançada em junho deste ano, aparece em nono lugar nessa lista, com 0,65%.
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário